NOTÍCIAS

O que eles escreveram ou disseram de Marcos Tenorio em Nisa

................Voltou. Raça, entrega inquestionável. Valor intocável. Ganas muitíssimas. Arte: a de sempre. Assim definimos o regresso de Marcos Tenório, no passado sábado em Nisa. Pela forma como lidou o seu oponente, muito pouco colaborador, o mais jovem dos Bastinhas certamente é uma mais valia para a temporada, porque da meia dúzia de jovens toureiros – e escrevo jovens toureiros porque considero-os todos aqueles que contam meia dúzia de anos de alternativa (porque outros há que o são apenas no bilhete de identidade) e evidentemente que Marcos Tenório já provou ser um dos da frente, senão mesmo o da frente, do plantel de jovens figuras do toureio a cavalo da actualidade. Bem montado, seguro, toureiríssimo foi o toureiro da tarde e poderá sê-lo muitas mais tardes”.( tauromaquia – 15/03/2015 Maria de Fátima)  

 

"Marcos Tenório está de regresso! Em Nisa a emoção foi enorme, a alegria que contagiava a família e o toureiro depressa chegou ao público que acarinhou bastante o Marcos quando ele deu entrada na arena. Foi um dia em grande, sonhado e sofrido, mas de triunfo, passando o ginete pela arena daquela vila alentejana com uma maravilhosa quadra, com respostas para cada um dos problemas que surgiu. Em Nisa, Marcos deixou ambiente, deixou escrito que está pronto para os grandes desafios que tem pela frente este ano e que, o acidente ocorrido no ano passado em Albufeira, já faz parte da história. Temos toureiro!......"(diario taurino 16/03/2015 Hugo Teixeira)

 

"Nisa, exemplo vivo de artesanato, dos seus queijos e gentes, assistiram ao festival de abertura de Temporada com o regresso fulgurante de Marcos Tenório, que resultou num êxito, após romper depois da colocação do primeiro curto. Adaptado as novas montadas, Marcos Bastinhas mostrou ganas em vir-se a afirmar entre os primeiros no final da temporada. (porta dos sustos - 15/06/2015 Marco Gomez))
 
 
"Depois do acidente sofrido na passada temporada em Albufeira pelo cavaleiro elvense Marcos Tenório Bastinhas, que o colocou em “dique seco” por largos e dolorosos tempos, encontrando o apoio na família e amigos para a recuperação, era esperada com expectativa a sua reaparição. Assim “Frente a um hastado distraído, manso e com investidas muito curtas Marcos Tenório Bastinhas esteve decidido nos compridos, mexendo no toiro procurando sempre deixá-lo colocado. Nos curtos esteve decidido e tapou de alguma forma o desluzido exemplar que lhe tocou lidar”. No seu regresso, Marcos utilizou o “Capa Negra”, “Triunfo”, “Dólar” e no final o “Actor”, com o qual cravou um palmito e se despediu do público de Nisa. Deixou bom ambiente no seu regresso e boas expectativas para Santarém, já no próximo dia 22 de Março." (planeta dos touros - 16/03/2015 Fernando Marques)
 
"Marcos Tenório foi incontestavelmente o regresso desejado. Assim que pisou a arena montado no “Capa Negra” recebeu a primeira ovação da tarde, o que expressa bem o carinho e o respeito que o público sente pelo toureiro elvense. Frente a um hastado distraído, manso e com investidas muito curtas Marcos Tenorio Bastinhas esteve decidido nos compridos, mexendo no toiro procurando sempre deixá-lo colocado que entendeu serem os do hastado e os melhores para cravar a ferragem comprida. Iniciou a série de curtos com o “Triunfo” e sem dúvida que o toureiro aqui tapou ao desluzido que foi esta rês com uma verdadeira explosão de valor e raça. A lide continuou em bom plano com o “Dólar” que mandou no hastado através do poder lidador do seu cavaleiro. Encerrou da melhor forma a sua actuação montando o “Actor” com o qual cravou um palmito e se despediu do público de Nisa. Auspicioso regresso de Marcos Tenorio que deixou boas expectativas para Santarém que será já no próximo fim-de-semana a 22 de Março".....14/03/2015)
 
Tinha toda a curiosidade em ver a reaparição deste cavaleiro, e não saí defraudado, bem pelo contrário. Recebeu bem o novilho no "Capa Negra" ( ferro João Diniz) que se apresentou mais maleável. Depois sacou o "Triunfo" ( ferro Vinhas), e recreou-se em ferros com rara emoção e em ladeares vistosos. Sacou ainda de bandarilhas um cavalo novo "Dolar" com o ferro (João Moura) do qual tirou partido da expressão desta montada num toureio mais clássico. Rematou a lide de forma aparatosa no Actor (ferro Caniceira).Impressionou o á vontade com que este cavaleiro se apresentou depois do acidente, mostrando a quem viu, que está totalmente recuperado e com vontade de lutar." (Sortes de Gaiola - 16/03/2015 João cortesão)
 
"Quanto aos cavaleiros estiveram por cima dos hastados, levando-lhes a melhor com muito traquejo, no caso de Bastinhas e também Salvador. Regresso auspicioso de Marcos Tenório que não defraudou as espectativas que sobre ele recaiam neste seu regresso após uma paragem de oito meses." ( aficionados de portugal - 15/03/2015 Francisco Santos)
 
 
 
 
Voltar
facebook.com/marcostenorio.pt marcostenoriopress@gmail.com Apoderado António Morgado 919 594 149 | Todos os direitos reservados a marcos-tenorio.com ® | Powered by loading ideas ®